January 5, 2018

Please reload

Posts Recentes

A vida é uma luta entre o nosso mundo interior e o mundo exterior. Como alcançar o equilíbrio?

January 8, 2020

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

A vida é uma luta entre o nosso mundo interior e o mundo exterior. Como alcançar o equilíbrio?

January 8, 2020

 

Quantas pessoas não tem sofrido com problemas que não conseguem resolver? São infelizes, carregam amarguras, traumas e não vivem o melhor que a vida pode oferecer, pois estão em luta com tudo que acontece no mundo exterior.

 

Na verdade, a guerra não deve ser com seu mundo exterior, mas sim com seu mundo interior. Todo homem é dotado da maravilhosa capacidade de se transformar interiormente e de modificar a sua maneira de pensar e de viver.

 

Por mais difícil que tenha vivido até aqui, ele pode encontrar um novo caminho que começa dentro de si.

 

O grande problema dessa transformação é o próprio homem, pois ele busca incessantemente a paz, mas não sabe como conquistar. Esforça-se para ser feliz, mas escolhe o caminho das ilusões e desilusões. Quer alcançar o paraíso, mas se deixa levar pelas situações que o incomodam e se irrita com facilidade.

 

Somos vítimas das pressões do mundo exterior e vivemos somatizando tudo que nos acontece sem ter consciência de que podemos frear e mudar essa maneira de viver. Somos dotados de uma força interior que pode resistir a todas as pressões.

 

O que fazer, portanto, para que não sejamos afetados e abatidos pelas circunstâncias que nos cercam, pelas pressões, muitas vezes dolorosas, que recebemos do mundo exterior?

Muitos especialistas afirmam: o que está mal é o mundo interior das pessoas e esse é o mundo que deverá ser consertado e transformado.

 

Qualquer pessoa tem a capacidade de consertar o seu mundo interior, de modificar seus sentimentos, de dominar os seus desejos e controlar suas emoções, basta se dar ao trabalho de fazer um autoexame da sua personalidade e trabalhar seu autocontrole e domínio do que se passa em seus pensamentos. É fácil? Claro que não! Não se muda apenas com o desejo, mas com persistência e seguindo um caminho que pode ser encontrado com o auxílio de um profissional.

 

Quantas pessoas perdem oportunidade de ser felizes pelo simples fato de não quererem em conhecer-se a si mesmas, dominar o seus sentimentos interiores e o seus pensamentos negativos que as fazem infelizes! Existe um caminho que pode ser facilmente percorrido.

 

A vida é uma luta constante entre o nosso mundo interior e o mundo exterior. Dessa luta de conseqüências imprevisíveis, resultam a tensão, as tribulações, as contrariedades, o desequilíbrio emocional, o sofrimento, especialmente quando nos deixamos ser conduzido pelas nossas reações automáticas, sem consciência do nosso autocontrole.

 

Devemos, portanto, reconhecer que a causa da nossa felicidade ou infelicidade não está no mundo que nos cerca, nas pessoas, nas situações agradáveis ou desagradáveis, nas coisas da materialidade, mas no que está dentro de nós.

 

Busque entender seu caminho interior e desfrutará do melhor que a vida tem a oferecer.

Texto elaborado por Deborah Costa

Pedagoga, professora universitária e personal coach

https://www.profdeborahcosta.com.br/

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square